Tuesday, August 21, 2007

O PÔR DO SOL







Então, estava eu na montanha mais alta de todas, e à volta
abaixo de mim estava o arco inteiro do mundo. E, enquanto eu
estava lá, vi mais do que possa contar e
compreendi mais do que tenha visto; porque eu estava
vendo no espírito a maneira sagrada das formas de
todas as coisas, e a forma de todas as formas como
elas têm que viver, juntas como um único ser. E
digo, o arco sagrado do meu povo era um dos
muitos arcos que fazem um círculo, largo como
a luz do dia e a luz das estrelas, e no centro cresceu
uma pujante árvore florida para abrigar todas as crianças
de uma mãe e de um pai. E vi que isso era sagrado...
Mas em qualquer lugar está o centro do mundo.




(ALCE-NEGRO "OGLALA SIOUX" 1863-1950)


0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home